05/05/2011

Marry Ducci visita lar Hermínia Scheleder

Profissionais do IBTS que estavam realizando a Gincana do Conhecimento no Lar Hermínia Scheleder são fotografadas ao lado da Presidente da FAS - Marry Ducci

Imagem: Irene Roiko/FAS

A presidente da FAS - Fundação de Ação Social, Marry Ducci, visitou nesta terça-feira (3) o lar Hermínia Scheleder, na estrada da Ribeira, em Colombo. A entidade abriga 40 crianças e adolescentes com idade entre 3 e 18 anos carentes, abandonados ou em situação de risco.

No lar, as crianças e adolescentes recebem abrigo, moradia, alimentação, vestuário, educação, assistência médica e odontológica, apoio psicológico, assistência espiritual e atividades de lazer. "É muito importante conhecer os parceiros da FAS. Somente com estas visitas e vendo de perto o trabalho desenvolvido pelas entidades podemos firmar novos convênios para atender cada vez melhor a rede socioassistencial", disse Marry.

O lar é um antigo parceiro da FAS. Funciona há mais de 30 anos e já atendeu mais de mil crianças e adolescentes. É mantido pela Associação Comunitária Prebisteriana e funcionou por décadas em Santa Felicidade.

"Hoje, para proporcionar uma melhor qualidade de vida às crianças, estamos instalados na chácara Vivencial das Oliveiras, em Colombo", disse Renan Gustavo Costa Ferreira, coordenador do Lar.

O lar está em uma área da Igreja Prebisteriana de Curitiba e possui oito casas-lares, cada uma sob a responsabilidade de um casal social, uma biblioteca e um refeitório central.

O presidente do lar Sérgio Duque Ferreira de Oliveira agradeceu o carinho de Marry Ducci e sua maneira gentil de visitar a entidade. "É muito bom poder trabalhar intersetorialmente, com poder público e sociedade repartindo responsabilidades", disse.

Fonte: Assessoria de Comunicação da FAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário