22/06/2012

Diretor Executivo do UNICEF e Daniela Mercury falam sobre sustentabilidade socioambiental e os direitos da infância

Anthony Lake, Diretor Executivo do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), chega hoje ao Rio de Janeiro para participar de uma série de reuniões bilaterais e eventos paralelos à Rio+20. O objetivo é garantir que a criança e o adolescente estejam no centro da agenda do desenvolvimento sustentável. Um dos principais destaques na agenda acontecerá hoje (19/6), quando Anthony Lake participará do evento paralelo Rio+Social ao lado da cantora Daniela Mercury, Embaixadora do UNICEF no Brasil. O evento será mediado pelo jornalista Gabriel Grossi.

Durante a Rio+Social, Anthony Lake falará sobre os principais desafios para a garantia e promoção dos direitos de crianças e adolescentes em todo o mundo e a importância da estratégia de redução das desigualdades sociais para a construção de uma sociedade mais justa e sustentável. O evento com Anthony Lake e Daniela Mercury será realizado entre 12h e 12h25.

Sobre a Rio+Social

A Rio+Social é um evento inovador que promoverá uma conversa com alguns dos mais influentes especialistas vindos de diferentes países sobre a relação entre as mídias sociais, tecnologia e sustentabilidade. Serão debatidos temas como o impacto das mídias sociais nas questões relativas à sustentabilidade socioambiental discutidas pelas delegações da Rio+20.

A Rio+Social acontece no Hotel Windsor Barra (Av. Sernambetiba, 2.630, Barra da Tijuca) e será um dos mais importantes encontros sobre tecnologia e a governança global dos últimos anos. O evento é uma realização da United Nations Foundation, Mashable e 92Y. Para mais informações, acesse www.rioplussocial.com.br



Publicado em 19/06/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário