29/06/2010

Plano Estadual Plurianual de Enfrentamento à Violência contra Crianças e Adolescentes

"O Plano, elaborado em 2003, vem sendo revisado desde 2009 e privilegiou a descrição detalhada de ações e seus desdobramentos para o enfrentamento à violência contra crianças e adolescentes. Seu período de vigência será o de 2010 à 2015."

Na nova redação, o Plano traz as ações divididas em cinco eixos. O primeiro eixo apresenta elementos para a realização da gestão do plano. O segundo mostra como fazer a mobilização e articulação para o enfrentamento à violência. O terceiro destaca ações para prevenir e atender crianças e adolescentes vítimas de violência. O quarto fala como garantir a proteção infanto-juvenil e responsabilizar seus agressores. O último eixo mostra como estimular a participação do público infanto-juvenil na garantia de seus direitos e da sua proteção.

A população pode colaborar com sugestões mandando e-mail para a Comissão: ceievca@secj.pr.gov.br. As sugestões serão discutidas pelos membros da Comissão no mês de julho, para que, ainda este ano, possa ser publicada a versão completa e finalizada do Plano.

Texto sugerido pela Gestora Social da Fundação Iniciativa, Janaina Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário