30/07/2010

Casa-lar de Tamandaré destruída por incêndio precisa de doações

Uma criança e uma mãe social morreram no incêndio que destruiu a casa-lar em Almirante Tamandaré, região metropolitana de Curitiba, nesta quarta-feira (28). O fogo também deixou desabrigadas outras 15 crianças que viviam no local, e foram salvas por policiais civis e militares.

A casa-lar, localizada no Centro de Almirante Tamandaré, era uma instituição mantida pela prefeitura da cidade e que abrigava crianças que foram retiradas das famílias por ordem da Justiça. O abrigo em que os menores estavam era provisório. Daqui a cerca de um mês, estava prevista a transferência dos menores para uma nova sede.

O desafio agora é dar o mínimo de conforto para esses menores, já que tudo foi destruído pelo acidente. As crianças precisam de pomadas para assadura, fraldas, roupas e calçados, e os leite Nam 1 e 2. A prefeitura de Almirante Tamandaré informou que quem quiser ajudar as crianças pode doar roupas infantis, roupas de cama, alimentos e produtos de higiene. As doações devem ser entregues na creche em que as crianças foram abrigadas. O endereço é Rua Coronel João Cândido de Oliveira, s/n, ao lado da Escola Municipal Alvarenga Peixoto, no Centro da cidade ou no Fórum de Almirante Tamandaré, na Rua Antonio Batista de Siqueira, 347, (próximo a prefeitura) aos cuidados da Dra Alice Rosnner no Fórum Criminal.
 
Informação encaminhada pela Gestora Social da Fundação Iniciativa, Janaina Rodrigues.

Nenhum comentário:

Postar um comentário