05/08/2011

FAS reajusta em 100% os repasses de recursos para abrigos curitibanos

Fonte: Jornal O Estado do Paraná
Publicado: 08/07/2011 - 14:53

A Fundação de Ação Social (FAS) assinou nesta sexta-feira (8) convênio que concede 100% de aumento no repasse de recursos para entidades de acolhimento. "Estamos repactuando o convênio de entidades de  abrigamento, ampliando o valor do per capita para R$ 600 mensais", afirmou a presidente da FAS, Mary Ducci, durante o evento que reuniu mais de 100 pessoas, representantes de entidades parceiras da fundação.

"Esta ação reafirma o nosso propósito de valorizar a participação das entidades e a integração de seus representantes na política social do município, como ferramental para complementar o trabalho da FAS nas comunidades e garantir bons resultados", disse a presidente da FAS. Marry lembrou que o trabalho das entidades de abrigamento é valoroso, insubstituível e primoroso.

Para Marta Ortiz, presidente do Lar Infantil Sol Amigo, o aumento do per capita em 100% é um grande avanço. É fruto de uma negociação clara e objetiva pautada na valorização da FAS ao serviço realizado pelas entidades no acolhimento e à proteção integral de crianças e adolescentes em situação de risco", afirmou.

Janaína Rodrigues, do Lar Hermínia Scheleder disse que a alegria das entidades reflete a conquista alcançada. "A rede de acolhimento conta com mil crianças que passam a ser mais assistidas com dignidade, graças ao empenho da FAS", afirmou.

Participaram da assinatura do convênio o secretário de finanças João Luiz Marcon; a procuradora geral do município Claudine Camargo Bettes; a superintendente da FAS, Maria de Lourdes Perez Corres San Roman; a assessora do prefeito e ex-superintendente da FAS Ivana Saes Buzato; a presidente do COMTIBA - Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente Ana Paula Ribeiro Baena e diretores da FAS.

Informação enviada pela Analista de Recursos Humanos do IBTS - Tanielle C. Andretta Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário