15/08/2011

Fórum vai debater tecnologia social

Evento reúne experiências de todo o país, em Curitiba, até sexta-feira. Todas as atividades são abertas ao público. Para saber detalhes da programação, acesse: www.crts.org.br

      O Fórum PR de Tecnologias Sociais realiza, desta segunda-feira até sexta-feira, evento inédito no Estado, reunindo experiências de sucesso local e nacional na área de tecnologia social.
      O termo pode parecer estranho, mas compreende produtos, técnicas e metodologias reaplicáveis, desenvolvidas na interação com a comunidade e que representem efetivas soluções de transformação social.
       "No Paraná esse é um debate relativamente novo, formado por pessoas que, até então, não possuíam nenhum incentivo para agir juntas, de forma organizada", conta José Lazaro, do Centro de Referências em Tecnologias Sociais do Paraná (CRTS/PR), um dos organizadores do fórum.
        Segundo ele, esse ainda é um campo de atuação pouco institucionalizado. "Isso não quer dizer que fazemos ou reaplicamos poucas tecnologias sociais no Paraná. Só não é dado esse nome aos projetos."
Segundo José, "há 751 iniciativas cadastradas, destas apenas 21 são paranaenses. Vamos mudar esse quadro." 

TEMAS E DEBATES:
1 - Ciência e Tecnologia: os desafios da Grande Curitiba
2 - Ciência, tecnologia e sociedade: o que é tecnologia social?
3 - Tecnologias Sociais e Educação.

Edição nº 77, ano 1 - Jornal Metro

Informações encaminhada pela Analista de Treinamento do IBTS - Dhebora Cristina da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário